quinta-feira, 21 de julho de 2011

uma profissional E.T rs

Olá pessoas
Realmente essa nossa vida oncológica não é facíl! né? rs. Causamos espanto,sofremos preconceitos, somos vistos como pé na cova( essa é demais kkk), "tadinhas" , moribundos etc...Visões diferenciadas. E simplesmente somo pessoas em tratamento contra o cãncer que lutando para viver, não é? rsss.Vejam...na Ong onde trabalho estamos em processo seletivo para preenchimento de vagas, me foram encaminhados candidatos a vaga para entrevista....ham, até aí tudo bem rss, blá, blá, blá, esclarecimentos, dúvidas, parte burocratica definida... finalmente.... ufa!!candidato selecionado. Eu, como profissional e diretora já antecipo ao selecionado que provavelmente  eu não estaria presente no início do período de experiência dele, expliquei que por motivo de tratamento médico e cirurgia que eu faria em breve, mas que tenho pessoas de minha confiança na Ong para esse acompanhamento e auxiliá-lo em qualquer dúvida em relação ao trabalho.Chegou!!!! a  Hora do Espanto e Curiosidade  kkkkkk, ele dispara a pergunta rs: "Me desculpe, cirurgia?" espero que corra tudo bem para a senhora. Hummmmm! percebi e disparei: " Obrigada. Vai sim, tenho apenas um cãncer básico e estou em tratamento, logo retorno rs " ( e sorrisos). Haaaaaaaaaaaaaaaaa, os olhos esbugalharam em minha direção kkkkkkkkkkkk, a postura na cadeira mudou e nova pergunta: "Sério???  e a senhora trabalha ainda?" a entrevista mudou de lado kkkkkkkkkkk. Respondo: " almoço, janto, pego condução, assisto T.V,danço, como pizza e adoro assistir o desenho do pica-pau aos domingos,e jogo dominó kkkkkkkkkkk.... o rapaz sorri já descontraído. Gente!! até quando vai essa visão das pessoas não é? A medicina avança, a vontade de viver das pessoas são óbvias, somos capazes de uma vida normal, de dirigir, coordenar, amar,  de fé, de  tomar decisões e lutamos por isso, sei que cada caso é um caso. Mas até quando o mito do cãncer vai continuar, acho que com as pessoas se atualizando a respeito teriam outro olhar para nós rss né? Espero que o rapaz selecionado retorne na segunda, preciso do funcionário rsss urgente!!!! rss Até que me acho que uma "chefinha"  simpática rssss
Beijosssssss da Sol

7 comentários:

  1. kkkkkkkkk,você é uma palhacinha adoravél viu? e está certissíma o mito do cãncer existe ainda infelismente. E você pronta para mostrar que pode ser diferente esta visão.
    Te adoro Pekena
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Caraca!! Wil "palhacinha adoravél"?,(cocei a cabeça, franzi a testa e fechei os olhos agora) é pior que "pé na cova" hahaha, não força não rss.
    Bjos grata pelo carinho.

    ResponderExcluir
  3. Olá Sol!
    Esse tema mitos sobre o câncer é um assunto que não se esgota né? Aliás trato disso em minha última postagem lá no bloguessinho sanguevalente.blogspot, e é importante que nós pacientes realmente tratemos disso até para esclarecer algumas coisas que estão arraigadas na mentalidade popular. Parabens.
    Qto a cara de espanto das pessoas qdo me vêem e sabem que trato de um cancer, quanto das que ficam sabendo realmente tem horas que chega a ser cômico.
    Uma outra coisa que acho legal é que atualmente ser paciente de câncer não quer dizer necessariamente que a pessoa irá morrer, e, pelo menos eu penso assim, que ao vermos pacientes levando uma vida praticamente normal acaba por incentivar outros pacientes a lutar contra essa doençazinha desqualidificada. Voce concorda Solange?
    Forte abraço
    Jvianei

    ResponderExcluir
  4. Sol.
    A coisa começa a mudar, com a nossa postura.
    Adorei, eu espantei e espanto muita gente pré-conceituosa.
    Espero que esse rapaz, volte ele não tem idéia da pessoa maravilhosa que ele vai ter por perto.
    SHOW!!!!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. " QUERIDO DEUS PAI TODO PODEROSO, LHE PEÇO QUE VENHA ABENÇOAR ESTA PESSOA QUE SE CHAMA SOLANGE ,MAIS CONHECIDA COMO SOL ,POIS ISSO QUE ELA É UMA LUZ FORTE E CALORENTA QUANDO ABRE SUA BOCA E QUANDO ESTA EM QUALQUER LUGAR. PEÇO QUE VENHA LHE ABENÇOAR MAIS E MAIS ,LHE DE FORÇAS ANIMO E FÉ A CADA DIA POIS É UMA PESSOA MARAVILHOSA PAI.SABE PAI TENHO APRENDIDO COM ELA ,E OLHA QUE NÃO SÃO POUCAS COISAS NÃO E SIM MUITAS,ELA TEM ME DADO ANIMO NO MEU DESANIMO ,ALEGRIA NA MINHA TRISTEZA ETC,ETC.. EM FIM MEU PAI DEUS TODO PODEROSO E GRANDE MARAVILHOSO CUIDA DA SAÚDE DE SUA FILHA PARA QUE ELA SEMPRE VENHA NOS AJUDAR ATRAVÉS DESSA LUZ QUE HA DENTRO DO SEU CORAÇÃO. EM NOME DO SEU FILHO AMADO JESUS AMÉM

    ResponderExcluir
  6. Oi querida que legal somos parceiras nesta jornada e neste jogo e vamos dar uma goleada no final!!!Adorei a sua visita no meu blog!!!

    bjo

    #forçanaboina!

    ResponderExcluir
  7. oi SOL, veja nosso novo trabalho. se cuide amiga.

    ResponderExcluir