quarta-feira, 11 de julho de 2012

Dói, ajuda e relaxa

Oiê!  Meu povo!

Vamos lá! a mais um capítulo, como dizem, nós que passamos pelo câncer matamos um leão por dia, já me sinto matando um zoológico inteiro rss. Esta semana depois de um longo um ano e meio, retornei a aulas de natação que sempre gostei de praticar. Tudo novo, academia foi reformada, professores e alunos novos....sem problemas eu também estou novinha em folha né? rss ( nen tanto...rs). Como tenho uma história de saúde diferenciada rsss, tive que passar por mais uma avaliação, física e médica para iniciar  as atividades, respondi um questionário que mais parecia um inquérito policial rss mas tudo bem são protocolos da academia, eu só pensava assim: "não sei pra quê tanto alarme, eu tive um câncer de mama básico, e só quero nadar" kk, nenhuma pretensão de ser atleta rss. A cara do médico e do professor, nem me espantou, todos nos olham como se tivesse vendo um E.T ressuscitado rsss não é verdade? rs. Então vamos lá, contei que fui recentemente reconstruída rss , que alguns movimentos do braço esquerdo estavam limitados e que tenho a consciência que preciso fortalecer a musculatura do ombro e costas e blá blá blá e blá blá blá. Pessoal! doeu e doeu e muito as primeiros exercícios e as braçadas? e as costas ui! (confesso chorei sim....que vergonha), o professor carinhosamente me acolheu dizendo que será dolorido e difícil, mas que logo passará (adoro esta frase rs), pois as fisioterapias me ajudaram e muito na reabilitação. Como eu disse, vamos aí matando um leão por dia, não espero ficar 100%, mas me empenho para o 100% de satisfação nos meus propósito. E sem medo de olhar no espelho e vê que tudo que fiz e fizeram por mim valeu a pena. Acredito sempre, que resultados se conquista com fé e atitudes, dia a dia, passo a passo....sem desistir.

Beijocas da Sol




15 comentários:

  1. Aii que lindo miga!!!
    O que mais me deixa orgulhosa de ser sua amiga é ver sua determinação você sempre será meu espelho!!!
    Bjus querida fica com Deus e lembre-se:
    DEUS É CONTIGO HOJE E SEMPRE!!!!

    http://aninhavitoriosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Querida Sol
    Dor física é suportável e curável.
    A dor da decepção consigo mesma, você nunca terá, por ser uma mulher fantástica em seus objetivos.
    O ombro amigo ta aqui viu? rss...pode chorar.
    Bjo
    Wil

    ResponderExcluir
  3. Sol, uma braçada de cada vez e você vai longe.
    Tudo é conquista, tudo é vitória, afinal no nado sincronizado da vida somos mais que vencedoras.
    Bjs.
    Wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Cada braçada uma conquista que lá atrás em algum momento voce deve ter julgado impossivel de voltar a acontecer não é??? Então amiga, respeite seus novos limites... devargarzinho e sempre!
    Ah! Qto ao olhar de et e ressucitado??? esses eu os conheço bem! rsrsrs
    Forte abraço
    JVianei

    ResponderExcluir
  5. Sol querida! Adorei teu texto! Um dia de cada vez, sempre com muita esperança! Excelente final de semana! Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga, como fico emocionada cada vez que leio um relato teu!
    Te acho a maior forte!
    E estar aqui contigo (embora poucas vezes)é bom demais para ver que qualquer pessoa tem que ter a tua força!
    Parabéns Sol, tu és uma vencedora, sentimos o maior orgulho de você!
    Desejo que a luz de Deus te conduza sempre pelo caminhos das flores!
    Um beijo.
    Sua amiga e admiradora
    Ivany.

    ResponderExcluir
  7. Será melhor não doer
    Bem na vida relaxar
    Venho sua visita agradecer
    Ao mesmo tempo minha amiga visitar!

    Ser tão bom visitas receber
    E a elas poder resposta dar
    É o que neste momento estou a fazer
    Bom fim de semana a minha amiga desejar!

    Tudo de bom para você, eu deseja.
    Um beijinho
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga Solange! Permita que a chame assim, mesmo sendo a primeira vez que aqui venho. Venho porque participamos de um projeto de seguidores promovido pelo amigo Dado. Amiga se ainda não tive tempo para conhece-la, posso sentir de imediato a mulher guerreira que você é mesmo com um problema de saúde que abate a todos e que em você parece surtir o efeito contrario.O teu sorriso espelha vontade de viver e espanta qualquer fantasma que ronde, sua fé e vontade é o melhor remédio para o mal que lhe acometeu. Você diz abaixo do seu perfil que "falta pouco para sua cura", eu digo que você já está curada e desde o dia que resolveu encarar de frente o "bicho feio". Deus ajuda e defende quem tem fé e quem dá valor a vida que Ele nos deu para viver com abundancia. Louvo o seu espírito de bravura, sua fé, sua luta só pela família, seu exemplo de vida para todos nós. Que bom que a vida seja dinâmica e apenas nós podemos permitir que ela se torne monótona. Que bom que os dias claros espantam os escuros, que bom que se existem tempestades tem também a bonança para clarear horizontes. A vida é nossa mais só vale pelo que realizamos, portanto vamos vive-la bem. Um domingo cheio de cores e sabores para enfeitar e adocicar ainda mais a sua vida! Saudações Poéticas - Mario Neves.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Solange!!
    Vim retribuir seu carinho,sua visita no meu blog!
    E ao ler seu texto, fiquei muito feliz por você,amiga!
    A dor faz parte,mas, vc está aí, inteira!feliz!!
    Deus é conosco sempre!!!
    Bjinhos carinhosos no seu lindo coração.
    Soninha.

    ResponderExcluir
  10. Ola querida amiga,
    Vim agradecer o carinho de sua presença lá no meu cantinho, lhe agradeço de todo o coração.
    depois virei aqui com mais calma.
    tenha uma abençoada semana, coberta de muita paz e Amor!
    obrigada pelo seu carinho sempre...
    abraço amigo
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  11. Eiiii Sol!
    Lembra-se de mim?rsrs Andei um tempo sem postar, visitar os amados...voltei final de maio bem de-va-gar. Tô aqui pq mesmo não aparecendo com constância não me esqueço de vc, seu sorriso-força e sua garra! Estou fazendo desde maio (quando melhorei da depressão)fisioterapia e acunputura no ombro e braço esquerdo (mesmo lado que fui operada em 2010)por conta de dores que surgiram meio do NADA...e vou te contar um segredo: nunca imaginei que fosse me apaixonar por agulhas rsrsrs. Hoje mesmo tive sessão (fico doidinha pra chegar segunda)e a melhora que venho tendo é milagrosa! Sabe se pode fazer? Quem sabe não te ajuda?! Mas, como disse Wilma, de braçada em braçada você chega láááá!
    Beijuuss, com amor, n.a.

    ResponderExcluir
  12. Sol querida feliz estou em vê que continuas guerreira e retomando tua vida com mais força que nunca... Muitas bençãos amiga. Olha vim validar teu voto lá no Pena de Ouro e o teu perfume em minha Ilha... Um beijo enorme no coração... E o blog tá sideral, lindo, lindo!

    ResponderExcluir
  13. Que a cada dia se fortaleça mais e mais.
    Você é uma pessoa especial.
    Uma linda semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá Sol! Novamente aqui, aprendi o caminho e agora é bem mais fácil. Amiga venho agradecer a marquinha de carinho deixada em minha página.Fiquei radiante como o sol com a sua visita e comentário. Venha sempre que puder e tem minha promessa que estarei sempre por aqui também. Aceite a minha sementinha de amizade e a plante em seu jardim. Amigos virtuais são como as flores, especiais em todas as ocasiões. Amigos virtuais são com as estrelas, mesmo longe brilham em nossas vidas.Que este nosso encantado mundo dos blogs seja de amigos cada vez mais humano e semelhante ao real.Que o que sonhamos se transforme numa pura realidade.Tenha uma linda sequência de semana. Saudações Poéticas - Mario Neves

    ResponderExcluir