terça-feira, 16 de outubro de 2012

Ultima pagina


 Olá Meus Anjos! É com muita emoção com uma mistura de felicidade, que na tarde de ontem recebi em consulta os últimos resultados dos exames de acompanhamento, está tudo bem nenhum sinal ou vestígio do câncer neste ano de 20012. Para aumentar a emoção na mesma tarde passei com o Cirurgião Plástico Dr. Alejandro, que confirmou o meu bom estado físico e pediu os exames pré-operatório para finalizar a cirurgia plástica da mama, prevista para o mês de novembro. Eu não sabia  se chorava ou se gargalhava de alegria. Optei por chorar rs, com a frase do Dr., segundo ele eu posso considerar minha ultima página virada nesta história, é de chorar ou não? rssss. Principalmente quando a gente se dá conta por tudo que passa diante de um câncer, ficam-se as sequelas e cicatrizes, o que não é nada diante de se ganhar a Vida e sair inteira dessa história fortalecida na minha Fé em Deus e em uma  força que eu própria desconhecia ter.

Então vamos as páginas de sentimentos...


1- Ouvir o diagnóstico Nov/ 2010 ( o chão se abriu )
2- Decidir por enfrentar e viver (coragem)
3- Mudar para a casa do meu pai ( precisar de ajuda)
4- Fazer 18 sessões de quimioterapia ( paciência)
5- Enfrentar o espelho, os cabelos caíram ( ser a mesma)
7- Cirurgia Mastectomia radical ( trauma/alivio)
8- Saber das sequelas (desespero)
9- A  retirada de 15 linfonodos ( indefesa)
10 - Dores no braço ( apreensão)
11- Fazer 32 sessões de radioterapia diárias ( dor na pele e na alma)
12- Cirurgia de Reconstrução (Medo)
13- Retornar ao trabalho e atividades  (superação/terapia)
14-Perdi amizades ( preconceito, incompreensão)
15- Ganhei grandes amizades ( recompensa)
16- O amor da minha  família ( transcendeu)
17- Acreditar nos médicos (segurança)
18- Valorizar o que realmente é importante para ser feliz ( cada dia de vida)
19- Renovação da minha fé ( Deus )
20- Perceber que toda dificuldade que achamos ter  não é nada quando temos a vida por um fio (reflexão).
21- Tudo passou...

.....pronta para escrever a ultima página exatamente em Nov/2012 na certeza que  todos nós somos importantes para Deus.

Beijocas da Sol


22 comentários:

  1. Cheguei doladinha de viagem aproveitei muito o passeio ..vai lá curtir as fotos !!Nossa queridinha que lição de vida que vc dá !!!seje muito feliz queridinha...nem te conheço direito mas vc me passou..tantas coisas positivas ..que até desabei aqui viu kkkkkkk se cuide vai dar tudo certo fique com deus !!!!!!
    A vida é curta, aproveite-a. O amor é raro, agarre-o. A raiva é ruim, jogue-a fora. O medo é ridículo, enfrente-o. Memórias são doces, saboreie-as.
    Feliz semaninha..beijokinhas!!!

    ResponderExcluir
  2. God is Good!!! I am very happy about you!!!

    ResponderExcluir
  3. Choramos juntas.
    A vida é maravilhosa.
    Beijos
    Wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Linda, linda, linda!!
    Vc é uma guerreira e já virou essa página em cima do salto:)
    Bjoss

    ResponderExcluir
  5. Só vc mesmo para me fazer chorar logo pela manhã, sua boba!rs
    Seu sorriso não permite perceber que vc passou por tudo isso.
    E que coragem é esta!!!! de listar sentimentos
    É emocionante...estou feliz por vc.
    Bj
    Wil

    ResponderExcluir
  6. Ai que falicida... tudo superado...
    Te admiro aqui de longe pela força que tens.
    Deus continu te iluminando e enchendo de graça os seus dias.

    Bjo grande
    Sucesso nessa nova etapa.

    Sara Ramos sarinha-ramos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Solange,minha amada amiga!!
    Uauuuuuuuuuuuuuuu!!!Que vitória!!!Deus é tremendo!!!!
    Estou super feliz,alegre, ...por vc!!!!
    Admiro sua força.Que não é sua e sim daquele que nos amou!!JESUS!!
    Gde beijo na alma!!!!!
    Soninha.


    *Tem post novo.

    ResponderExcluir
  8. VITÓRIA GRAÇAS A DEUS!!!!!!!!!!!
    FICO MUITO FELIZ POR VOCÊ SOL.
    ADOREI LER SUA REFLEXÃO FIQUEI EMOCIONADA.
    QUE DEUS ILIMINI SUA VIDA UM FORTE ABRAÇO.
    FIQUE COM DEUS.

    ResponderExcluir
  9. Depois de passar por tudo isso e receber essa notícia maravilhosa!! Parabéns querida, você merece! Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  10. Sol querida! Muito obrigada pelo teu carinho! Parabéns minha amiga! Fico muito feliz pela sua vitória que é uma vitória de todas nós mulheres! Que o amor renovador e a Paz de Jesus Cristo
    habitem nossos corações sempre!
    Abençoado fim de semana!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Sol...Só agora conseguir te visitar e escrever para ti...
    Não tenho palavras para descrever o que senti ao abrir teu blog, ler tua história... Que recompensa pra mim, saber que você não foi apanas MAIS UMA a passar pelo câncer e, sim que foi A PESSOA, A GUERREIRA, A LUTADORA, A VITORIOSA...
    Estou aqui contigo agora, a participar e acompanhar a sua história...
    Você merece toda essas bençãos que estão chegando para ti nesse momento.
    bjus...

    ResponderExcluir
  12. Amigaaaa,sua alegria é minha alegria...
    Que Deus te abençoe hj e sempre amém!!!
    Deus é contigo sempre!
    Bjus... Aninha

    ResponderExcluir
  13. Sopram ventos de melancolia
    Transparente é o cinza que a tua alma encerra

    A minha pobreza é a falta de um par de asas
    Encontrei um lugar de reinvenção das sombras
    Pensei virar as costas ao tempo e ao deslumbramento
    E aí houve estranhamente o amanhecer das minhas palavras

    E passei para te deixar


    Um mágico beijo

    ResponderExcluir
  14. Meu muito obrigada a todos que passam por aqui.
    Por todas as palavras amigas e carinhosas
    Vamos em frente, sempre sorrindo pra vida e na Benção de Deus
    Beijos
    Sol

    ResponderExcluir
  15. Que transmimento de pensação Sol kkkkk eu entrei aqui e estava a ler tua postagem quando olhei na barra de cima e vi que tinha uma mensagem no meu email... tu estavas em minha Ilha :) bem amiga nem preciso mais convidar para a Boas Festas da Ilha, se puder participas das brincadeiras ok? mas sei que vais porque estás esplendorosa, nunca vi tanta notícia boa junta, que Deus e Nossa Senhora de Fátima continuem a te abençoar, eis uma guerreira. Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  16. Oi Sol!!! Ando tão sumida... tão sumida que só... Mas que bom vir aqui e ver notícias boas. Apesar da distância, estou sempre pedindo a Deus, proteção e saúde para todos nós. E quando eu venho para o blog, o que faço, primeiro é ver os blogs das pessoas que estão na Luta e que eu torço tanto!!!
    Obrigada paizinho do céu pela saúde da Sol!!!!
    Vivaaaaaaaaaa!!!
    Um beijão para você!
    Fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  17. Oi Sol! Fico imensamente feliz por você e que Deus te proteja sempre e que os médicos e cirurgiões completem a sua história de garra, perseverança em defesa da vida.Desculpe-me por ficar tanto tempo sem vir aqui. De uns tempos a esta parte tenho tido problemas com meu blog, primeiro não conseguia mudar a midi e ai descobri que o "Amor Desbragado 3" não tem mais espaço e se esgotou por completo. Diante desse impasse não sei o que fazer, se vou em frente ou se paro. Estarei fora do ar enquanto resolvo que decisão tomar. Deixo aqui o meu carinho e minhas desculpas pela ausência forçada. Saudações Poéticas - Mario Neves.

    ResponderExcluir
  18. Olá, querida
    Deus te cumule de todas as bênçaõs que vc necessite!!!
    Estamos unidas em oração...
    Bjs de paz

    ResponderExcluir
  19. Oie doladinah ..anda sumidinha vc tá bem??? vim convidar vc para ver a minha página que ganhei de halloween ..aparece tá show....
    http://casadanadja.zip.net.halloween.html/
    B-jus feliz semaninha !!!

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde Solange, passando para desejar uma ótima semana e dizer que lá tem um selo para você e seu sempre carinho para comigo...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Loiva, é sempre um prazer passar por lá e aproveitar da suavidade do seu blog.
      Beijos

      Excluir