segunda-feira, 17 de junho de 2013

Hora da calma

Olá Meus anjos! Como vão? Estou de volta, conforme prometido em meu ultimo post para as novas (quer dizer) não tão novas rs. Como os exames infelizmente não foram favoráveis estarei retornando no mês de julho às sessões de radioterapia e quimios, e de brinde as aplicações do Zometa , ou seja, um bombardeio né? rss. Foi uma conversa sem meias palavras com a Oncologista do hospital, que isto se faz necessário para preservar minha medula  e demais órgãos, acolhi e entendi tudo o que me foi dito. Percebi que esta relação médico x paciente é de extrema importância, a conversa franca, as perguntas e respostas dadas com segurança e esclarecimento é um direito de todos nós pacientes oncológicos, e disto eu não abro mão ( sou chata demais! rs). Informação e disciplina tem sido meus aliados neste enfrentamento, nunca deixando de lado a confiança no positivo dos resultados do tratamento daqui para frente, sendo que minha Fé em Deus é base de tudo. Ainda não tive tempo para pensar nas dores e efeitos colaterais...então chego a conclusão que o foco maior de minha atenção deva ser no tratamento e levar uma vida normal, com a cabeça ocupada e os projetos de vida em andamento. Após o conhecimento desta metastes, faço uma avaliação positiva de que temos a nosso favor muitos recursos médicos, psicológicos, pessoais e de Fé. Então meus anjos podemos observar que é muita coisa contra Um (o câncer), esta vitória depende muito de nós, do nosso querer, desejar a cura é tirar de dentro de si uma força desconhecida, colocar um sorriso no rosto e não colocar para deitar as vontades, os projetos de vida e decisões para um futuro. Confesso que não estava preparada....mas fiz uma faxina mental rsss, agora estou prontinha, como calma sem pressa para viver.


Paula Castro

Mais uma vez agradeço o carinho de todos que passam por aqui
Tenham uma ótima semana
Beijocas da Sol

15 comentários:

  1. Olá minha amada amiga, Solange!!
    Como eu te admiro garota!!!
    Sim, é nessa garra, que temos que travar sempre diante de qqr coisa!!
    Que Deus te conceda sempre ser assim e te cubra com as bençãos infinitas, que só Ele tem pra nos dar!
    Boa semana, repleta da unção do Pai.
    Beijos da amiga,Soninha.Conte comigo.


    *Tem post novo.

    ResponderExcluir
  2. Mas do que certa!
    Mas do que sabia!
    Mas do que sensata!
    Mas do que guerreira!
    Mas do que coragem!
    Mas do que?
    Mais nada.
    Simplesmente.
    Uma mulher.
    Que ama, que chora, que sorri, que tem fé, que tem futuro e sabe disso.
    E da vida só quer superar os seus obstáculos.
    E viver bem, ao lado dos seus. simples assim.
    E por tudo isso Jesus já esta coroando a sua vitória.
    UM GRANDE ABRAÇO MINHA QUERIDA AMIGA SOL NASCENTE.
    Wilma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela homenagem no seu espaço minha querida amiga Wilma, e todos que aqui compartilham comigo, somar forças, o carinho de todos me emociona e fortalece.
      Palavras também tem o poder da cura.
      Beijos na tua alma.

      Excluir
  3. A verdadeira esperança é uma qualidade, uma determinação heróica da alma. E a mais elevada forma de esperança é o desespero superado.Te amo minha guerreira meu espelho!!! Deus te abençoe sempre,parabéns por sua fé inabalável!!!
    Desejo que sua semana seja abençoada em nome de Jesus amém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Meu Anjo de Brasília rs sou muito grata a você pela força diária que me passa, eu to firme e você aguenta firme aí também hem?
      Deus a abençoe
      Sol

      Excluir
    2. Te Amo!!!
      Tamo junta e misturada!!!
      Na torcida pela nossa cura!!!
      E sei que ela está próxima em nome de Jesus amém!!!

      Excluir
  4. Vi a homenagem pra ti agorinha e foi bom te reencontrar Desejo tuuuuuuuuuuuuuudo de bom, sempre! Fica bem! beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Caraca! Sol, minha vontade é te abraçar fortemente e deixar o tempo passar e tudo isso...
    Se você assim decidiu, nada soprará ao contrário.
    Sinta-se querida, admirada, abraçada e amada.
    Tamu junto minha Fantástica Pekena e palmas!!!.
    Bj
    Wil

    ResponderExcluir
  6. Solange,eu imagino como deve estar sendo dificil pra vc apesar de sua fé e otimismo.Sei que segurar a cabeça num momento desses não é facil e a cabeça firme é tudo mesmo!Me encanto com vc!Torço e rezo tb!bjs,

    ResponderExcluir
  7. Venho agradecer sua visita
    E para você boa noite desejar
    Aqui na sua linda casita
    Para a ver sorrir gosto de estar.

    Tudo de bom para você,
    amiga Solange, desejo
    um beijinho. Eduardo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Sol...
    A primeira sensação que tive ao ler seu post foi de tristeza... senti minha respiração ir fundo ao imaginar "tudo de novo!!!" meu Deus...
    mas ao terminar de lê-lo, a sensação foi embora, porque reconheci por traz das linhas uma mulher de coragem! Sabemos que não é fácil. Mas também sabemos que é possível...
    O que eu desejo para você?
    O que eu sonho e desejo para mim: FORÇA E CORAGEM TODOS OS DIAS PARA ESSA NOVA BATALHA!

    ResponderExcluir
  9. Querida Sol, essa é você, mulher que luta, que encara de frente essa batalha. Muito verdadeiro o que vc escreve, colocar um sorriso no rosto e seguir, com fé no Nosso Deus que não nos desampara nunca. Hoje vou partilhar a comunhão na missa e quando estiver com Jesus nas mãos pedirei por você e pela misericórdia Dele, que Ele lhe dê coragem, paz e que a cura esteja a caminho!!! Eu creio!!!!! Fica com Deus minha amiga!!!! Um grande abraço!!!!

    ResponderExcluir
  10. É verdade, há muita coisa contra o cancro! Força para mais uma batalha que sei que vai vencer!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. É minha guerreira Sol, mais uma batalha... Vencerás. Que os médicos do astral superior segurem tua mão durante esta nova missão. Um enorme beijo no coração.

    ResponderExcluir